Direitos trabalhistas na América Latina e cadeias produtivas são o tema da primeira formação virtual para jornalistas da RedLabora

O curso ocorrerá nos dias 18 de outubro e 22 de novembro. As inscrições são gratuitas

A RedLabora oferece sua primeira formação virtual aberta para jornalistas e estudantes de jornalismo da região, intitulada “Direitos trabalhistas na América Latina: marco jurídico, cadeias de produção e conduta responsável das empresas”, que ocorrerá nos dias 18 de outubro e 22 de novembro, das 10h às 13h (horário brasileiro).

Conteúdos da formação:

  • Apresentação dos avanços legais sobre devida diligência e import bans de produtos com trabalho escravo (como a diretiva europeia sobre devida diligência das empresas em matéria de sustentabilidade e o Tariff Act dos Estados Unidos, entre outros instrumentos legais).
  • Reportagens sobre cadeias de produção e colaboração transfronteiriça, para ilustrar as discussões e inspirar outras investigações similares.

A formação será ministrada por Charles Autheman, um consultor independente que vem organizando e facilitando cursos para jornalistas, sindicalistas e profissionais de comunicação em mais de 20 países nos últimos 10 anos. Recentemente, ele coordenou o desenvolvimento do primeiro glossário de migração voltado para a mídia e o kit de ferramentas da OIT para jornalistas sobre trabalho escravo e recrutamento justo.

Formação virtual para jornalistas

“Direitos trabalhistas na América Latina: marco jurídico, cadeias de produção e conduta responsável das empresas”

Dias 18 de outubro e 22 de novembro das 10h às 13h (horário brasileiro)
Tradução simultânea espanhol/português

Inscreva-se gratuitamente, preenchendo este formulário on-line: https://docs.google.com/forms/d/1tcNwBkLV982e_aOT9AvMm_VeZGG2rt3w1l-TpciRPks/edit 

RedLabora

A RedLabora é uma rede internacional de jornalistas do trabalho, criada pela Repórter Brasil, com o apoio do Solidarity Center, da Confederação Sindical das Américas (CSA) e de um consórcio de sindicatos globais, para qualificar e incentivar a cobertura jornalística sobre esse tema na América Latina.